E se eu amasse você?

Se eu amasse você, me pegaria em devaneios no meio da tarde sentando em algum lugar qualquer, lembrando de quando estivemos juntos. Se eu amasse você, escutaria aquela música boba que fala de um sentimento alheio e me recordaria de quando sorria das minhas piadas toscas. Se eu amasse você, me humilharia clamando por sua atenção e seu sentimento. Se eu amasse você estaria disposto a qualquer sentimento tolo, que me fizesse apenas querer poder abraça-la no fim da noite.

Se eu amasse você, ainda que perdesse meu tempo com outras, no final iria pedir apenas para poder ganhar um boa noite, saber que no dia seguinte você me mandaria bom dia apenas porque se lembrou de mim, e porque ainda teria vontade conversar. Me faria sentir importante e que gostasse de ouvir minhas opiniões, que não ligaria para nada que eu fizesse, porque no fundo saberia que não faria nada que pudesse te machucar.
Se eu amasse você, não sentiria solidão, ou muito menos me pegaria escrevendo mais um texto bobo no meio da noite (hahaha), e deixaria a coragem me tomar de falar tudo explicitamente para você.
Se eu amasse você, você não levaria a sério, acharia que é só mais um dos meus joguinhos, não acreditaria nem mesmo que eu sei o que significa o verbo amar.

Mas se eu não amasse você, não me faria necessário ter que escrever algo tão tolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário